Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Prefeito Valtinho participa de uma reunião com o Secretário de Estado do Governo César Silvestre


Sempre em busca de angariar recursos para o município de Terra Boa, o Prefeito Valter Peres (PDT) esteve no início da semana em Curitiba, onde participou de uma reunião com o Secretário de Estado do Governo, César Silvestre.

A audiência aconteceu no gabinete do Secretário e foi acompanhada pelo Deputado Estadual Nelson Garcia (PSDB) que representa o município na Assembleia Legislativa (AL).

Na reunião, foram debatidos entre outros assuntos, o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) no qual Terra Boa foi contemplada com o montante de R$ 400 mil.

O prefeito Valtinho fez questão de esclarecer ao Secretário César Silvestre que a intenção do município é aplicar o recurso na aquisição de terreno para a construção de novas unidades habitacionais: “Nosso déficit é alto e a construção de casas populares é a nossa principal demanda. Nossa esperança é que o Governo aprove o investimento deste recurso para essa finalidade”, esclareceu o Prefeito que além desta opção, à aquisição de um novo caminhão basculante ou à aquisição de uma nova Pá carregadeira.

O Secretário César Silvestre mencionou que o projeto enviado pelo município de Terra Boa está sendo estudado pela equipe técnica e, assim que tiver um parecer, entrará em contato com o Prefeito Valtinho. O Secretário ressaltou que a  prioridade do programa PAM é  atender os municípios dentro de suas necessidades: “Vamos sempre priorizar os investimentos deste recurso nas principais necessidades dos municípios. Lembro que este é um pedido do Governador Beto Richa”, ressaltou Silvestre.

Além da audiência na Secretaria de Estado do Governo, Valtinho cumpriu agenda em pastas como o DER, SEAB e no SEDU, onde foi recebido pelo secretário Ratinho Júnior.

Em todas as reuniões, o Prefeito buscou estar atento aos programas disponíveis aos pequenos municípios e entregou também projetos que deverão ser analisados e viabilizados através das Secretarias de Estado.

0 comentários:

Postar um comentário