Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Câmara de Rancho Alegre realiza primeira sessão de 2013


Nesta segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Rancho Alegre D’Oeste realizou a primeira sessão de 2013. O Presidente da Câmara, Gaspar Soares de Melo, que pela primeira vez assume a presidência da casa, colocou em pauta dois projetos de lei que autorizavam um aumento de 6.20% para os funcionários municipais, e de 9.20% para os funcionários da Câmara, os dois projetos foram aprovados.  
Apenas três requerimentos foram votados e aprovados, todos eles, de autoria do vereador Reinaldo Dias (foto) e assinado por todos os vereadores.
O destaque foi para o pedido feito junto ao poder executivo para que o departamento competente realize a manutenção nas dependências do prédio da Emater, já que a mesma se encontra em estado impróprio para desempenhar o seu trabalho.
Segundo o vereador em uma visita recente ao órgão, constatou que as partes hidráulicas e elétricas necessitam de reparos, bem como a cobertura que se encontra deteriorada e também precisa de reformas. “A Emater é uma grande parceira para os agricultores do nosso município e juntamente com a prefeitura desenvolvem importantes projetos para a nossa cidade”, disse o vereador Reinaldo.
O vereador Amarildo da Silva (foto) agradeceu o prefeito por ter agilizado e disponibilizado os recursos necessários para a reforma da parte elétrica do colégio estadual. “Estávamos esperando que partisse do governo do estado, mas desde outubro quando a diretoria montou o projeto e enviou para Curitiba estamos esperando uma resposta e diante da proximidade do inicio das aulas o prefeito Pelói achou por bem tomar a iniciativa e resolver essa situação. Agora é aguardar a Copel para que toda parte elétrica seja trocada”, disse o vereador.
O vereador Toninho Amaro pediu um pouco de paciência a comunidade nesse início de mandato e salientou que o legislativo trabalhará em parceria com executivo buscando sempre melhorias para a cidade.
 A vereadora Ângela Fiorotto parabenizou o prefeito pela iniciativa de adquirir mais uma ambulância. “Se não for por meio de convenio, com certeza será com recursos do município, mas o mais importante é que teremos mais uma ambulância”, frisou Ângela.
O presidente da Câmara Gaspar Soares de Melo (foto), lembrou o esforço do prefeito em contribuir com a implantação das novas instalações da Coamo. “Uma grande empresa veio para o nosso município, gerando emprego e trazendo novas oportunidades para quem necessita de trabalho, isso é bom, pois assim, conseguimos fazer com que as pessoas não precisem deixar nossa cidade para tentar uma vida melhor”, relatou o presidente da Câmara.
Cássio Zanuto, o vereador mais jovem e também o mais votado dessa legislatura se mostrou muito a vontade desempenhando o papel de primeiro secretário, Cássio é funcionário da câmara e conhece bem todos os tramites da casa.
Os demais vereadores usaram a palavra e se colocaram a disposição da comunidade para trabalhar em prol do município.
O prefeito Valdinei Pelói e a vice-prefeita Sueli Alves Pereira também participaram da sessão e aproveitaram para desejar um bom trabalho aos vereadores que estão começando um novo mandato. Pelói ressaltou que o aumento para os funcionários se deu em razão da necessidade de acompanhar a inflação e que, infelizmente, não foi o que os funcionários esperavam, mas foi o que o município pode fazer.
O prefeito também disse que as contas da prefeitura estão em dia e por isso mesmo todas as coisas serão feitas com os pés no chão e que gradativamente irá conceder o aumento que os funcionários desejam. “Estamos passando por um momento em que os investimentos principalmente por parte do governo estadual têm sido muito poucos, então, não podemos abrir a guarda, pois não sabemos o dia de amanhã.
Pelói viaja nesta terça-feira para Curitiba em busca de solucionar a questão da legalização dos terrenos que existem na cidade e que ainda não possuem escrituras, segundo o prefeito, toda documentação que cabia a prefeitura resolver já está pronta, faltando somente um parecer favorável do estado.

0 comentários:

Postar um comentário