Pages

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Câmara de Rancho Alegre realiza a segunda sessão de 2013


A Câmara Municipal de Rancho Alegre realizou nesta segunda-feira, 25, a segunda sessão ordinária desse ano.
Veja alguns requerimentos que foram apresentados.
A vereadora Ângela Fiorotto apresentou um requerimento ao Executivo Municipal para que o mesmo possa por meio do departamento de competente viabilizar aquisição de uniforme para os agentes comunitários de Saúde e agentes de endemias de Rancho Alegre D’Oeste. Segundo a vereadora a solicitação se faz necessária devido à importância para a identificação dos mesmos uma vez que eles fazem trabalhos externos nas ruas e nas visitas domiciliares.  Também de autoria da vereadora Ângela juntamente com vereador Gaspar Soares de Melo e Valéria Minervino foi apresentado um requerimento para que seja viabilizado a instalação de ar condicionado nas dependências do prédio do Centro Comunitário do município.
A vereadora Valéria Minervino (foto) solicita ao Chefe do Executivo Municipal que comunique a assistente Social que compareça a esta a Câmara Municipal para esclarecer algumas dúvidas relacionadas aos Programas de Moradias de Baixa Renda. A vereadora salienta que em virtude dos comentários que famílias que receberam suas casas a pouco mais de um ano já estão vendendo, que, segundo ela, isso tem causado indiguinação às outras famílias que não conseguiram ter acesso às novas moradias. “Precisamos esclarecer algumas situações, por isso apresentei este requerimento pra que seja do conhecimento de todos o que realmente está acontecendo e podendo assim posteriormente tomarmos as medidas necessárias” disse Valéria.
Já o vereador Toninho Amaro (foto) solicitou que seja enviado ao Presidente do Fundo de Previdência Municipal que o mesmo agende uma assembléia geral com finalidade de fazer a prestação de contas, realizando a reunião em data e horário adequado onde possa oportunizar a participação de todos os Servidores Públicos vinculados ao FUMPREV, e que seja colocado na pauta todas as questões pertinentes ao Fundo de Previdência e especificamente os relatórios circunstanciados especificando os valores existentes no Fundo de Previdência quando assumido pelo Conselho Administrativo, bem como qual a situação atual com relação e valores existentes em contas e quais seus respectivos rendimentos mensais. Em sua justificativa  o vereador menciona que é de extrema importância  para dar transparência aos atos públicos e sua fiscalização, bem como para ciência e conhecimento dos Servidores Públicos. Toninho ainda comentou que espera que a Prefeitura dispense os funcionários no dia da assembléia parq eu todos tenham conhecimento dos fatos. “Também não adianta fazer uma assembléia para meia dúzia de funcionários como aconteceu da última vez, se não a gente fica batendo em ferro frio a vida toda, Nós que somos vereadores e também servidores somos cobrados constantemente sobre essas prestações de contas”, finalizou o vereador.
Na oportunidade do uso da palavra os vereadores Toninho Amaro, Cássio Zanuto e Francisco “Chiquinho”, disseram que em viagem recente a Curitiba, tiveram uma audiência com o Secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, onde foram levados alguns pedidos junto ao Governo do estado, como por exemplo, um maior efetivo de policiamento em Rancho Alegre, já que a cidade não conta com nenhum policial efetivo, segundo o vereador Toninho Amaro, pelo menos dois policiais já era o suficiente para atender a cidade. Também por meio de oficio foi pedido o cascalhamento da Vila Rural e também na sede da associação dos funcionários. A comitiva Rancho alegrense também encaminhou o pedido de mais uma ambulância. O vereador Toninho Amaro ainda questionou a demora na aquisição do Rolo Compactador. “O que falta para nós aqui é a documentação”, disse o secretário. Diante da situação, o vereador deverá solicitar a visita do contador da prefeitura em uma sessão da Câmara para prestar esclarecimento e o porquê de tanta demora. Segundo o secretário do trabalho, o problema se passa com a documentação exigida e que ainda a prefeitura não disponibilizou toda documentação. “Essa novela já está durando três anos e até agora nada”, finalizou o vereador.
A Câmara também aprovou um projeto de lei enviado pelo executivo para a criação de mais uma vaga para Agente Epidemiológico da Dengue. 

0 comentários:

Postar um comentário