Palestra sobre reciclagem do lixo para lembrar do dia da água
Numa iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto com a EMATER, através do Extensionista Antonio, foi realizado palestra sobre o Dia da Água para os alunos dos 6 e 7 anos A e B do Colégio Estadual João Maffei Rosa do ensino fundamental.
A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Também foi falado a respeito da separação do lixo domestico o problema enfrentado com o lixo jogado em locais impróprios, vindo a atingir os rios e lençóis freáticos e a diferença do lixo hospitalar que não pode ser coletado junto com os lixos domésticos.
Durante a palestra Antonio frisou que temos a obrigação de cuidar do nosso bem maior e essencial para a vida. “Lixo jogado nas ruas vai parar nos rios através dos esgotos, se jogarmos na lixeira, com certeza vamos evitar essa degradação da água e vamos preservá-la, por isso cuidem do que é de vocês.” Afirmou o Extensionista.
O município de Juranda vem realizando ótimo trabalho na coleta de lixo, na arborização das encostas e na recuperação de nascentes. Tudo isso para contribuir e proteger tanto a população quanto o bem maior e essencial para a vida, que é a água.
0 comentários:
Postar um comentário