A secretária Municipal de Saúde, Cristina Maria Cabral e os vereadores Marcelo Haga e Joaquim Rafael Neto, acompanhado da diretoria da Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta Scarpari estiveram nesta semana em Curitiba participando do lançamento do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS no Paraná (HOSPSUS).
O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto e de diversos deputados. Durante a cerimônia foi formalizado o convênio que beneficia a Santa Casa de Goioerê com um recurso mensal de R$ 50 mil.
A secretária Maria Cristina explica que a finalidade desse programa é melhorar a qualidade do atendimento, aumentar a oferta de leitos hospitalares à disposição do SUS e reduzir o tempo espera nos serviços de urgência e emergência.
O secretário Michele Caputo Neto disse que o HOSPSUS é um programa inovador porque modifica a lógica da relação entre o Estado e os hospitais públicos e filantrópicos que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Agora o repasse de recursos passa a ser feito mediante critérios técnicos, com metas e objetivos que serão avaliados periodicamente”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário